quinta-feira, 23 de junho de 2011

OS TESTES DE SEDUÇÃO DA MULHER


Vou fazer algumas considerações acerca de um caso recente que li num blog, referentes ao momento em que o homem sai da matrix e resolve mudar pra melhor, pra ter uma vida melhor. Começarei com o seguinte trecho, que bem inicial no depoimento:

“(...) conheci uma garota em uma festa de um amigo, ela me parecia perfeita, bonita, simpática, amável e prestativa, tudo que eu procurava. Rolou um papo legal e peguei seu telefone e liguei no dia seguinte. A partir daí foram dias nos falando apenas por tel, tudo parecia perfeito, ela gostava das mesmas coisas que eu, davamos risadas juntos e tudo mais. ela jogava insinuações claras de interesse (tipo, dizia que gostaria que estivesse com ela naquele momento, que eu era o sonho de qualquer mulher, etc...).”

Atentem para os negritos pois são sobre eles que falarei. O amigo em seus tempos de matrix acreditava no senso comum, em impressões externas que as mulheres dão e que quase sempre (e raramente o contrário) são falsas e não condizem com o que elas realmente sentem ou agem. É crucial sempre ignorar as opiniões que elas dizem ter a respeito das coisas, e sempre observá-la, conhecendo-a pelas atitudes.
A simpatia e a amabilidade das mulheres é seletiva, e elas só representam essas características (que não são inerentes a elas, por isso falo em representação) como meio para atingir uma finalidade utilitarista, como seduzir e fisgar o máximo de homens possível num ambiente, incluindo você nesse bolo. Muitas vezes ela é amável no meio social com um determinado homem, e é seca e distante quando a sós com ele, por exemplo. Não pense que mulher seduz homem pra ficar com ele: quem faz isso é o homem. Mulher seduz e se insinua até ter certeza de que o homem é apaixonado por ela, pra fazer com que ele demonstre isso a ela; assim, ela tem sua necessidade de se sentir desejada satisfeita e automaticamente perde o interesse por aquele cara, passando a fugir e a evitá-lo para perpetuar e nutrir essa paixão que ele tem por ela.
A mulher é egoísta, seduz para satisfazer seu ego, para provocar o desejo nos homens e até alcançar a certeza de que é desejada. Não passa pela cabeça dela ceder seu corpo, que é uma coisa que ela supervaloriza e instrumentaliza em casos extremos com homens arredios e indiferentes ao jogo de sedução feminino.
Telefone e MSN são áreas de ação em que elas deitam e rolam, pois podem dizer o que quiserem sem podermos julgá-las pelos seus atos ou pelas reações delas a certas coisas que dizemos e fazemos; corte os papos longos por telefone ou MSN e utilize estes meios de comunicação apenas para coisas básicas da relação, como lembretes, conversas rápidas sobre um assunto específico (com você sempre finalizando o papo), ou para marcar encontros. E marcado o encontro, não espere que ela vá cumprir a promessa de aparecer. Não crie expectativas sobre promessas que ela eventualmente possa fazer, e nem fique cobrando dela tais promessas. Tudo isso é teste para ver o quanto você precisa dela e o quanto a deseja. Ela só precisa ter a certeza de que você é apaixonado por ela, para lhe dispensar em seguida.
Já ouviram aquele ditado: “quando o milagre é muito, o santo desconfia”? Por isso que é importante exercitar seu ceticismo para com as mulheres, e em certos casos chegar ao ponto de sempre esperar o pior delas.
Uma mulher capaz de seduzir, que tenha atrativos para chamar a atenção para si, só dá atenção exacerbada e elogios rasgados a homens que a desprezam ou que sejam indiferentes a suas investidas, monstrando-se as vezes um pouco surpresos mas nunca tocados por essas demonstrações de afeto (falsas, pois a mulher simula perfeitamente o apaixonamento). Desconfie de uma mulher atraente que lhe dá atenção exacerbada e o elogia sem motivo aparente: ela quer te manipular para que sejas o “bobo fazedor de favores”. Quer te fisgar, te apaixonar, para alimentar o ego dela e te desprezar, em seu íntimo, achando-o um fraco por sua submissão rápida e barata.
A mulher sempre tentará alcançar sua finalidade (o apaixonamento do homem) fazendo o mínimo possível para conseguir. Quanto mais fácil for pra ela conseguir isso, mais desvalorizado o homem fica perante ela. A entrega rápida por parte do homem subentende carência e necessidade, e isso causa ojeriza e aversão na mulher mesmo ela não demonstrando isso. O fato de ligar todos os dias e se mostrar feliz pelos elogios denotam entrega rápida da sua parte.
O ideal seria o homem se mostrar indiferente a tais elogios, demonstrando até certa arrogância com relação a eles, dizendo que aquilo não é novidade nem que ela não é a primeira a lhe dizer isso, mas sempre dizendo isso com um certo tom sarcástico e divertido. E não ligar sempre, inclusive prometendo ligar dia tal e não ligando nem este nem os próximos 3 dias seguintes. Acredite, isso faz muito efeito com mulheres, instala uma dúvida na mente delas e te torna misterioso aos olhos dela, o que é bom pra você pois ela sempre pensa, nessas situações, que um homem que faz isso é muito requisitado pelas outras (Esther Villar acerta quando diz que, para a mulher, a sociedade só é composta por outras mulheres), e que ela não é prioridade para você, que você não precisa dela, que não a deseja e que tem outras melhores do que ela a seus pés. Mesmo isso não sendo verdade em absoluto, ela fantasia isso de você pelo simples fato de você agir do modo como supracitei, e você ganha valor social perante ela. Essa atitude da parte do homem ao mesmo tempo desperta a curiosidade e a competitividade na mulher, que são dois sentimentos que as tragam vivas, como diz N. A.   
             
“(...) Chegando lá (na pizzaria) ela começou a conversar diretamente com os dois amigos meus e toda vez que eu ia entrar no assunto ela dava um sorriso amarelo. Fiquei bem espantado, mas ainda tinha a balada, e a conversa com o resto do povo tava animada. Na balada, logo na fila meu amigo tava de blusa e disse que queria tirar pelo calor, eu brinquei e falei: joga fora essa merda, e ele retrucou dizendo: essa blusa é minha vida. Neste momento ela abriu a bolsa, pegou a blusa dele e jogou lá. Dizendo: "Essa bolsa é minha vida, vamos ver se sua vida cabe dentro da minha vida?" todo mundo riu e eu pra não ficar óbvio a minha revolta dei um sorriso falso. Fomos pra pista e na rodinha de dança ela não tirava os olhos do cara, ele sacou e pelo visto deixou de lado a mina que estava encaminhada pra ele e retribuiu os olhares, não o culpo pois ele não sabia do meu grande interesse, só o outro.”

                Amigo, você já era carta fora do baralho antes mesmo desse encontro ter sido marcado, pelos motivos citados anteriormente. Você já havia escancarado seu interesse por ela porque  ela conduziu habilmente você fazer isso, e dessa forma ela atingiu a finalidade da sedução feminina, que é a certeza da conquista. Feito isso, o desafio para ela desaparece e ela consequentemente perde o interesse.
                Como você já era página virada, pois ela já tinha certeza que você era afim dela, ela passou a dar atenção aos outros homens porque eles representavam desafios novos para ela, para a capacidade de sedução dela, e inclusive seria interessante pra ela fisgar um deles, pois  assim ela tomaria o homem de uma das mulheres do grupo, demonstrando sua superioridade perante as demais.
                O que você poderia ter feito é ignorado ela também, agindo como um espelho das atitudes dela. Dessa forma, você a teria desconcertado, ela passaria a pensar que a sedução dela não teve efeito sobre você e assim passaria a lhe dar atenção novamente (ou não), sempre buscando manter aceso seu desejo. A mulher só vai atrás do homem do qual ela foge quando vê que o está perdendo, quando sente que ele está fugindo de seu jugo. Uma rejeição específica da sua parte, mediante esta atitude dela, possivelmente teria te colocado novamente no jogo, mas não é garantido porque remediar é mais complicado do que prevenir um erro. Mas como você ficou se insinuando para ela apesar da indiferença dela pela sua pessoa, ou seja, correu atrás dela, você só confirmou mais ainda suas intenções e só se tornou mais aversivo aos olhos dela...
                Tendo você na palma da mão, ela foi atrás de outros pelos motivos que supracitei. Seu amigo foi o escolhido por algum traço físico destacado, pela atitude dele no início do encontro, como desenvoltura e espontaneidade ligadas a indiferença, ou porque a pretendente dele era igual ou mais bonita que a garota em questão. Então ela passou a se insinuar para o outro homem tentando conquistá-lo com o mínimo esforço possível, igual fez com você, e dessa forma valorando aquele cara segundo os critérios de sempre: quanto mais fácil de seduzir, menos valor social e menos interessante o cara é.
                  Na festa, ela teve suas investidas (fingidas, há que se diga) devidamente retribuídas pela bola da vez e já havia conseguido um de seus intentos: tomar um homem de uma das colegas e dessa forma vencê-la, mostrar-se superior a ela, alimentando seu próprio ego com isso. Repito: para as mulheres, a sociedade só tem mulheres; homens são meios de impressionar as demais, como troféus.

“A galera dispersou depois de um tempo peguei ela, chamei de canto, comecei a jogar conversa no ouvido e ela fez cara feia, se afastou disse que não queria que todos tivessem se separado, ficou procurando o pessoal mechendo a cabeça comigo na frente com cara de paisagem. Peguei ela pelo braço e ela me jogou essa: Não quero te magoar, acho melhor continuar só amizade. Fiquei revoltado, olhei pra ela e já logo perguntei se ela tinha se interessado pelo meu amigo, ela abaixou a cabeça, disse que não tinha nada a ver e foi pro meio da pista, me deixando sozinho, procurar os demais.”

                Dar em cima dela, abordá-la diretamente, só serviu para ratificar o destino que já estava selado desde antes de vocês se encontrarem naquela noite: que ela não ficaria com você. Por que ficaria, porque deixaria você beijá-la e apertá-la contra seu corpo, se você já tinha se dado de bandeja para ela? A mulher é utilitarista, ela instrumentaliza seu corpo, o acesso a este, para conseguir uma finalidade, como conquistar a atenção de um homem que é indiferente a ela e que a despreza, ou para laçar um cara que tenha alto valor social, muito cobiçado pelas outras ou que tenha dinheiro, por exemplo. Ela sempre quer o amor do homem escancarado, mas quer dar nada ou muito pouco em troca. Você se deixou seduzir facilmente, entregou sua paixão a ela em troca de palavras ditas por telefone e de elogios vazios... Você se tornou aversivo por se entregar por muito pouco, e sua insistência só a repelirá ainda mais. O homem que se entrega por pouco, vale pouco. Isso é óbvio em qualquer aspecto da vida. Por isso volto a dizer que o homem deve observar as atitudes e agir como um espelho da mulher. Não queira agradá-la ou chamar sua atenção se ela estiver fria e indiferente com você, nem seja frio quando ela for romântica e animada na sua presença. Mulher despreza homens que agem assim, pois eles não sabem acompanhar as flutuações de humor a que todas as mulheres estão suscetíveis.
O homem que flerta e se mostra disponível exclusivamente por uma mulher nunca vai ter retribuição amorosa/sexual desta mulher, a não ser que ele seja muito desejado pelas outras ou seja rico. Aí sim, ela tolera as paspalhices entediantes e sufocantes dele em troca de vantagens sociais e materiais; ela nunca tolera os defeitos de um homem em troca de vantagens sexuais, embora os homens constantemente façam isso no caso inverso. A mulher instrumentaliza seu corpo e seu sexo, e estes são os produtos mais caros dela, e portante ela só os oferece em casos extremos, para homens indiferentes especificamente a elas, ou destacados social e/ou economicamente. Se ela puder conquistar um homem apenas com atenção e elogios falsos, que são os artifícios mínimos que ela dispôe no jogo da sedução, pra ela é ótimo, pois conquistou sem nenhum esforço, mas pra você é péssimo, pois dessa forma socialmente você não vale nada pra ela...
 
“(...) E ainda ouvi perfeitamente ela caminhando na frente e fazendo comentários (pro cara que ela se interessou) sobre minha mudança de humor repentina achando infantilidade. Naquela noite ninguém ficou com ninguém (até onde sei) mas ninguém estava babando por ninguém igual eu estava por essa safada. Que duas semanas depois soube pelo outro amigo que aqueles olhares terminaram em uma “ficada” mais do que óbvia.”

                Mulheres assim, que agem iludindo apenas para conquistar, para saciar sua necessidade de se sentir desejada, são impiedosas e insensíveis. São a grande maioria das mulheres de hoje, movidas apenas pelo instinto quando se trata de questões amorosas particulares, e sempre vão priorizar e dar tudo apenas ao homem que não cair em suas armadilhas e não se deixar seduzir, ou não se mostrar apaixonado, sempre deixando claro que não precisa dela para nada e que ela pode ser trocada por outra se não souber tomar conta de você direitinho.
Mulheres são contraditórias: no caso em questão, ela quer seduzir e manipular o homem o mais rápido possível, mas ao mesmo tempo não quer conseguir isso para não se ver obrigada a descartá-lo. Elas exercem testes de manipulação onde só o homem que não se deixa manipular, ou que finge ser manipulado por um momento para depois agir indiferente, desconcertando-a, vence o teste e dessa forma ganha o afeto e a estima feminina.
                Se seu colega conseguiu o que você não conseguiu, com certeza ele chegou a esse fim por três fatores, isolados ou concomitantes:
1.       Ele era socialmente atraente aos olhos dela (mais do que você e o outro colega presente), sendo bonito e/ou desenvolto e ao mesmo tempo despreocupado em agradar ou não, mostrando-se autossuficiente e portanto superior, digno do desafio, pois homens que agem assim aparentam ser muito disputados;
2.       Durante a conversa antes da festa, quando ela dava atenção aos outros dois que não conhecia, ele demonstrou ser uma pessoa abastada (o mais abastado dos três que estavam ali), contando vantagem sobre seus hábitos, e como mulher sempre observa os homens e suas atitudes, suas vestimentas e as pautas de suas conversas deveriam escancarar sua condição econômica superior;
3.       Ele soube fazer o jogo da sedução e agiu de forma contrária a você: se valorizou, foi cético com o que ela dizia, não deu muito cartaz a ela, deixando ela no vácuo as vezes para que ela sinta falta e pense que ele tem outras, e desdenhou de seus elogios, dizendo que nada daquilo que ela diz é novidade para ele, por exemplo.
Mas o fator crítico para fazer o que tem que ser feito para conseguir ficar ou transar com uma mulher: não se apaixonar. Quem se apaixona cria expectativas sobre tudo, internaliza coisas que ela diz, fica ansioso para definir a situação, não tem paciência, e o mais importante: faz tudo ao contrário do que deveria ser feito e não tem coragem de abordar a mulher para saber o que ela realmente quer.
Um homem apaixonado nunca conquista a mulher objeto de sua paixão. A paixão o cega e o atordoa, ele fica sem condições de agir racionalmente, calculadamente, de modo estratégico; age aleatoriamente, de modo muitas vezes ridículo, escancarando seu interesse antes de fazer a mulher se interessar por ele, e de modo inseguro e tímido, morrendo de medo de ser rejeitado. Um homem apaixonado se entrega facilmente, de bandeja, e desinteressa à mulher pois não representa desafio algum, não contém mistério em suas atitudes, e seu desespero desengonçado por agradar denota carência e falta de pretendentes, o que causa ojeriza e constrange a mulher, que quer ficar bem longe deste homem.

5 comentários:

  1. >>Parabéns pelo post!!

    O que você retratou foi justamente como é a vida comum de um pobre matrixiano.
    E logo em seguida apontou e fez as correções sobre como se portar e agir nas situações apresentadas, de forma viríl e direta.

    E só pra acrescentar, nunca colocar a mulher como prioridade em nossas vidas, e sim correr atrás de poder e desenvolvimento pessoal.
    Pois o homem destacado não corre atrás, ELE é que é perseguido!

    Apenas atente aí com alguns erros de português, sem +, parabéns novamente e continue assim!!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu já havia lido muita coisa boa sobre relacionamentos.
    Mas não havia visto nenhum exemplo pratico e uma explicação tao resumida e bem especificada.
    minha sincera gratidão

    ResponderExcluir
  3. mano, foi o melhor conteúdo que ja li, parabens mano, muito loko seu discurso me ajudou muito

    ResponderExcluir
  4. Muito muito bem explicativo e realista. Parabéns por estar ajudando nós homens

    ResponderExcluir
  5. Caramba!!! Perfeito!
    É exatamente assim!
    Fui sempre mal acostumada pelo homens, qdo encontrei um que fez pouco caso, não acreditei, ele dizia até coisas gentis, mas demorava a responder e qdo marcavamos de nos ver, antes do encontro ele sempre tinha um "imprevisto".. fiquei louca!
    Dobrei ele. Claro! Mas deu trabalho.
    Valeu a pena. Era fantástico!!!
    Mas depois cortei. Não era homem pra mim. Tipo Cafajeste.

    ResponderExcluir